Tecnologia

Sega e Microsoft exploram aliança para desenvolver jogos por streaming

A aproximação seria uma forma da empresa americana avançar no mercado japonês de videogames

Logotipos da Sega são exibidos na Tokyo Game Show 2016 
15/09/2016
REUTERS/Kim Kyung-Hoon (Kim Kyung/Reuters)

Logotipos da Sega são exibidos na Tokyo Game Show 2016 15/09/2016 REUTERS/Kim Kyung-Hoon (Kim Kyung/Reuters)

A Sega Sammy Holdings disse nesta segunda-feira, 1, que está explorando uma aliança estratégica com a Microsoft para desenvolver videogames de grande orçamento usando a tecnologia de streaming. O anúncio gera expectativa de que a aliança pode sinalizar uma parceria mais profunda adiante.

Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia: assine a EXAME por menos de R$ 0,37 e receba notícias em primeira mão

A Sega disse que está explorando a criação de títulos com alcance global na plataforma de computação em nuvem Azure da Microsoft. A empresa não deu detalhes, incluindo se um acordo envolveria exclusividade para os títulos ou investimento.

"Trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências à medida que elas se aceleram ainda mais no futuro, o objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento", disse Sega.

Uma oferta pela Microsoft para a Sega tem sido alvo de rumores há décadas. O Japão, o terceiro maior mercado de videogames do mundo e um grande inovador na indústria, continua sendo um ponto fraco para a empresa norte-americana. As duas companhias têm uma longa história de parceria com o anúncio de segunda-feira vindo após uma série de lançamentos recentes aclamados pela crítica, incluindo as séries "Persona" e "Total War".

Acompanhe tudo sobre:MicrosoftStreaming

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site