Tecnologia

Schumacher é denunciado por acidente de trânsito na Espanha

Piloto teria atropelado um motociclista durante uma viagem ao país

Schumacher

Schumacher

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2014 às 13h40.

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi denunciado por um acidente de trânsito ocorrido na cidade de Bormujos, na Espanha, quando dirigia um carro alugado e supostamente não respeitou a prioridade de um motociclista e o atropelou.

O acidente aconteceu em 17 de novembro de 2013, quando Schumacher, que estava visitando a Espanha por questão particulares, dirigia um Audi A-4 alugado e em uma rotatória não teria respeitado a prioridade de um motociclista.

Ao colidir contra o carro do alemão, Francisco M.A. caiu e sofreu uma fratura no punho e precisou ser operado. Além disso, o motociclista alega que sofreu danos em sua roupa, relógio, lateral do veículo e capacete, segundo a denúncia.

O acidente aconteceu na estrada A-8062 em direção a Gines e, segundo o boletim da polícia de Bormujos, localizada em Sevillha, a causa principal do acidente foi a infração do motorista do carro, que não cedeu a passagem.

A causa secundária foi a iluminação deficiente da via. O acidente aconteceu dias antes da queda sofrida por Schumacher enquanto esquiava nos Alpes franceses, em 29 de dezembro de 2013.

O ex-piloto, a empresa locadora e a companhia seguradora são denunciadas no processo movido pelo motociclista. Segundo as leis locais, o motorista denunciado não é obrigado a comparecer no julgamento.

Fontes do caso informaram à Agência Efe que é previsível que o julgamento não chegue a ocorrer pois a companhia de seguro arcaria com a indenização.

Veja cinco carros usados por Schumacher fora da Fórmula 1:

              Clique para abrir o link no navegador
Embed da galeria:
Clique para abrir o link no navegador              

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosINFOVeículos

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa