Saudade do Orkut? Veja 10 comunidades nostálgicas
O Orkut completa dez anos neste mês de janeiro. A primeira grande rede social no Brasil chegou a contar com mais de 40 milhões de internautas em seu auge, em 2007....
Da Redação
Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 09h41.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h57.
O Orkut completa dez anos neste mês de janeiro. A primeira grande rede social no Brasil chegou a contar com mais de 40 milhões de internautas em seu auge, em 2007. Confira a seguir a seleção de INFO das 10 comunidades mais nostálgicas do Orkut.
Com um nome inusitado, a comunidade faz uma "homenagem" às manchetes mais bizarras dos portais de notícias. Outro exemplo é "Hindu de 13 anos constrói mini-bomba nuclear".
Com quase 40 mil membros, a comunidade está parada. A última postagem foi em fevereiro do ano passado.
A comunidade funciona como um repositório de links e discussões sobre seriados, mas a última postagem foi no final do ano passado.
"Você é do tipo que quando fala que quer alguma coisa e está com certeza de que vai conseguir, vai atrás, faz bonito e consegue!".
O personagem do seriado Chaves tinha muitas comunidades em sua homenagem. Outro exemplo é uma chamada "Seu, Madruga, extermine os Emos!", cuja foto de perfil mostra ele segurando uma arma de forma semelhante ao Exterminador do Futuro.
Comunidade em homenagem à piada da época: "Deus me chamou e disse: Desce e arrasa!".
"Pirataria é crime, original é roubo e compartilhar é legal". A comunidade promove discussões e compartilhamento de links de download ilegal de músicas.
Considerando os seis milhões de membros dessa comunidade, os brasileiros parecem mesmo não gostar de acordar cedo.
Outra comunidade dedicada ao compartilhamento de links de download ilegal.
Além de não gostar de acordar cedo, os brasileiros também gostando de ficar cinco minutinhos a mais na cama. São mais de dois milhões de membros. Mais de 10 milhões de minutinhos.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Mais na Exame
Inteligência ArtificialIA generativa recorre a livros para crescer