Tecnologia

Samsung vende 72,4 milhões de smartphones no segundo tri

A quantidade de aparelhos comercializados foi exatamente o dobro da Apple


	De acordo com a IDG, um dos motivos para o crescimento das vendas globais se deve ao maior consumo de aparelhos que rodam Android em mercados emergentes com grande potencial de clientes, como Índia e China
 (REUTERS/Kim Hong-Ji)

De acordo com a IDG, um dos motivos para o crescimento das vendas globais se deve ao maior consumo de aparelhos que rodam Android em mercados emergentes com grande potencial de clientes, como Índia e China (REUTERS/Kim Hong-Ji)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 21h13.

São Paulo – Durante o segundo trimestre deste ano, a Samsung registrou a venda de 72,4 milhões de smartphones. A quantidade de aparelhos comercializados foi exatamente o dobro da Apple: a empresa americana vendeu 32,2 milhões de equipamentos durante o mesmo período. O relatório com os dados foi publicado na última quinta-feira pela consultoria IDG.

Em relação ao mesmo período em 2012, o mercado consumidor de aparelhos celulares cresceu 6%: foram 432,1 milhões de aparelhos vendidos no segundo trimestre de 2013 em relação a 407,7 equipamentos comercializados no ano passado.

De acordo com a IDG, um dos motivos para o crescimento das vendas globais se deve ao maior consumo de aparelhos que rodam Android em mercados emergentes com grande potencial de clientes, como Índia e China.

A líder Samsung controla 30,4% das vendas de celulares, seguida por Apple, LG, Lenovo e ZTE. Kevin Restivo, analista do IDC, afirmou que apesar do domínio de Samsung e Apple, o mercado continua fragmentado e apresenta oportunidades de crescimento para os demais fabricantes de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaVendasEmpresas coreanasSamsung

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA