Tecnologia

Samsung terá estúdio de games em Manaus

Empresa corena investirá em serviço de mídia e pode abandonar estratégia de apps embarcados

MediaHub

MediaHub

RK

Rafael Kato

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 17h37.

A Samsung terá um estúdio de produção de games para plataformas mobile em Manaus. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (27) por Fiamma Zarife, vice-presidente da área de serviços e conteúdos da empresa, durante encontro com a imprensa.

“Estamos montando um estúdio em Manaus. Vamos capacitar gente para desenvolver jogos para o ecossistema da Samsung”, afirma Fiamma. A empresa coreana está investindo no Samsung Hub, que funciona como um agregador que integra lojas virtuais de música, vídeo, livros, jogos e e-learning. O serviço está disponível para o Galaxy S4 e Galaxy Note 10.1

O estúdio de criação será feito em parceria com universidades brasileiras, como a Universidade Federal do Amazonas e a Unicamp. “Vamos capacitar essa garotada. Eles ainda não sabem programar para smartphones e smart TV, por exemplo”, diz a executiva.

Fiamma não revelou o tamanho da equipe, o nome e nem quando o primeiro game deverá ser publicado. Ela se limitou a dizer que as contratações já começaram e que a ideia é também expandir o modelo para outros lugares do país.

Media hub
Investir no desenvolvimento próprio de jogos faz parte da nova estratégia da Samsung. A empresa lançou também uma área dedicada para aplicações e consumo de conteúdo, como música e vídeos. Chamada de Media Solution Center, a divisão irá cuidar da Samsung Hub e da Samsung Apps.

“Nós sabemos que o futuro não é apenas hardware. É a integração entre hardware, software e serviços”, diz Fiamma.

A nova divisão surge com o objetivo coordenar a ações de vários setores da companhia, como smartphones, televisores conectados e tablets. Parte da estratégia será a de abandonar a política dos aplicativos embarcados com o passar do tempo.  “Queremos fugir do pré-load e trabalhar mais com widgets”, diz a executiva.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsung

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia