Tecnologia

Samsung tenta suspender venda de iPad e iPhone na Holanda

Empresa sul-coreana acusa a rival de quebrar suas patentes

O pedido da Samsung também deverá incluir o iPhone 5 (Divulgação)

O pedido da Samsung também deverá incluir o iPhone 5 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 15h19.

Haia, Holanda - A Samsung e a Apple disputaram nesta segunda-feira a mais recente batalha na guerra de patentes que as duas empresas travam, quando a companhia coreana solicitou a uma corte na Holanda que proibisse a venda de iPads e iPhones na Holanda.

A Samsung também iniciou quatro processos de patentes contra a Apple em Haia e pediu uma liminar contra todos os produtos portáteis da Apple que utilizam tecnologia 3G, inclusive iPhones e iPads.

É provável que a medida inclua o novo iPhone5, que é esperado para outubro.

Um juiz holandês disse nesta segunda-feira que tomaria sua decisão até o dia 14 de outubro sobre o pedido da Samsung de suspensão das vendas, distribuição e importação de iPhones e iPads pela Apple na Holanda, antes dos próximos quatro processos separados de patentes que correm na justiça até 17 de novembro, em Haia.

Os dois gigantes da tecnologia têm travado uma batalha mundial sobre patentes de smartphones e tablets desde abril. A Apple conseguiu impedir a Samsung de vender seus mais recentes tablets na Alemanha e alguns dos seus modelos de smartphones na Holanda.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaHolandaIndústria digitalIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025