Tecnologia

Samsung processa LG por denegrir sua imagem corporativa

Segundo o jornal Korea Herald, a Samsung afirma que a LG divulgou uma série de anúncios publicitários contendo informações falsas e que mancharam sua imagem corporativa

Segundo o jornal Korea Herald, a Samsung afirma que a LG divulgou uma série de anúncios publicitários contendo informações falsas e que mancharam sua imagem corporativa (Flickr.com/samsungtomorrow)

Segundo o jornal Korea Herald, a Samsung afirma que a LG divulgou uma série de anúncios publicitários contendo informações falsas e que mancharam sua imagem corporativa (Flickr.com/samsungtomorrow)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 15h03.

São Paulo - Após desistir de processar a LG por conta dos painéis LCD, a Samsung divulgou um novo processo contra sua concorrente, mas desta vez com denúncias de difamação por conta de uma propaganda de refrigeradores.

Segundo o jornal Korea Herald, a Samsung afirma que a LG divulgou uma série de anúncios publicitários contendo informações falsas e que mancharam sua imagem corporativa. A empresa pede uma indenização de US$ 45 milhões.

A controvérsia entre as empresas começou quando a Samsung produziu um anúncio que zombava do tamanho reduzido dos refrigeradores da LG. Esta publicidade, veiculada no Youtube, rendeu um processo de US$ 9 milhões da LG contra a Samsung por danos morais.

De acordo com o jornal, a LG teria divulgado anúncios online condenando o comportamento da Samsung, que em resposta alegou que foram usados fatos mal interpretados pela companhia.

As brigas judiciais entre as empresas, no entanto, não são recentes. LG e Samsung já disputaram judicialmente por patentes de tecnologias OLED e LCD para painéis, além de ameaças em torno do smartphone Galaxy S4, mas ambas as empresas afirmaram que pretendem chegar a acordos com relação às patentes.

Acompanhe tudo sobre:PatentesProcessos judiciais

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025