Tecnologia

Samsung lança Galaxy S5 em todo o mundo

Smartphone da Samsung vai competir com outras empresa em um momento de desaceleração do crescimento das vendas de celulares

Cliente sul-coreano observa Samsung Galaxy S5 exposto em loja de Seul, em 27 de março de 2014 (Jung Yeon-Je/AFP)

Cliente sul-coreano observa Samsung Galaxy S5 exposto em loja de Seul, em 27 de março de 2014 (Jung Yeon-Je/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 08h33.

Seul - A versão mais recente do smartphone Galaxy S5 da Samsung foi lançada em todo o mundo nesta sexta-feira, pouco depois da empresa sul-coreana ter anunciado um segundo trimestre consecutivo de queda no lucro.

O Galaxy S5 vai competir com outras empresa em um momento de desaceleração do crescimento das vendas de smartphones, com mercados como Estados Unidos e Europa quase saturados.

As críticas ao S5 afirmam que o modelo é um dos melhores smartphones do mercado, mas também existe um consenso geral de que falta algo para provocar o entusiasmo dos clientes e estabelecer uma diferença com os antecessores e com os rivais.

"Pode nadar, mas não provocará ondas", afirmou o Wall Street Journal, em referência à maior resistência à água que as versões anteriores do dispositivo.

"O Galaxy S5 é um bom telefone. Recebe uma recomendação incondicional", destacou o Washington Post.

"Mas a verdade é que não existe nada aqui que mereça o rompimento de um contrato para comprá-lo", completa o jornal.

A unidade de telefones celulares da Samsung foi a principal força da empresa nos últimos anos, o que permitiu lucros sem precedentes, e precisa do S5 para responder aos pessimistas que afirmam que a companhia não tem uma estratégia clara para avançar em um mercado cada vez mais competitivo e saturado.

Em 2013, a Samsung teve uma cota superior a 30% no mercado mundial dos smartphones, quase o dobro da principal rival, Apple.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasGadgetsSamsungGalaxyGalaxy S8

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo