Tecnologia

Samsung lança aplicativo para pagamentos pelo smartphone

Aplicativo próprio permite realizar pagamentos pela tecnologia NFC (Near Field Communication)


	Operadoras de crédito já estão adaptando seus aparelhos para receber a tecnologia que transforma o celular em um cartão de crédito
 (Ethan Miller / Getty Images)

Operadoras de crédito já estão adaptando seus aparelhos para receber a tecnologia que transforma o celular em um cartão de crédito (Ethan Miller / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 10h29.

São Paulo - A Samsung confirmou, durante o Mobile World Congress (MWC), os rumores de lançar um aplicativo próprio que permite realizar pagamentos pela tecnologia NFC (Near Field Communication).

O NFC torna o pareamento entre o smartphone e outros dispositivos mais rápido e simples. As operadoras de crédito já estão adaptando seus aparelhos para receber a tecnologia que transforma o celular em um cartão de crédito.

Em parceria com a Visa, a empresa sul-coreana criou o app Wallet, que, além de pagamentos por NFC, também facilita a compra de ingressos e cupons por meio do smartphone.

O novo aplicativo da Samsung chega para rivalizar com o Passbook, desenvolvido pela concorrente Apple e embarcado no sistema operacional iOS 6, lançado em setembro do ano passado. Até o momento, o Passbook não permite realizar pagamentos por NFC, tecnologia não embarcada nas últimas versões do iPhone.

Segundo o site The Next Web, a Samsung liberou o API e disponibiliza as inscrições para desenvolvedores. É muito provável que o aplicativo esteja presente no próximo lançamento da empresa, o possível Samsung Galaxy S IV, com apresentação prevista para dia 14 de março.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

Mais na Exame