Samsung deve lançar sistema de pagamentos com smartwatch

Sistema pode estar disponível na próxima geração de relógios inteligentes da Samsung e usará leitura de impressões digitais. Tecnologia competiria com Apple Pay

	Relógios inteligentes: próxima geração da Samsung pode trazer pagamentos por impressões digitais
 (Bloomberg)
Relógios inteligentes: próxima geração da Samsung pode trazer pagamentos por impressões digitais (Bloomberg)
V
Victor CaputoPublicado em 22/09/2014 às 11:07.

São Paulo – A Samsung já tem um novo relógio inteligente em desenvolvimento. A informação foi publicada pelo site Business Korea, da Coreia do Sul, terra da Samsung.

Uma das novidades do relógio seria a facilidade para realizar pagamentos. Aqui é importante lembrar que uma das grandes novidades da Apple, que estará disponível no Apple Watch, é o pagamento usando NFC pelo sistema Apple Pay.

A Samsung estaria trabalhando em uma parceria com a PayPal para esse sistema, de acordo com o site. A tecnologia usaria leitura de impressões digitais para autorizar os pagamentos.

O sistema pode estar disponível na terceira geração de relógios inteligentes da sul-coreana. As informações teriam sido passadas ao Business Korea por um executivo de alto escalão da Samsung.

“Nós estamos desenvolvendo um relógio inteligente com leitor de impressões digitais e uma solução em parceria com a PayPal”, afirmou o executivo.

O relógio também seria capaz de passar promoções em lojas próximas usando a capacidade de geolocalização do relógio.

O sistema poderá ser implementado pela Samsung em qualquer país onde o PayPal atue. O curioso é que a Coreia do Sul não é um desses países. Por conta disso, a empresa desenvolverá um sistema completamente único para o país.

A expectativa é que a Samsung apresente a nova geração de seu relógio inteligente somente em 2015. Uma estimativa é que isso aconteça em fevereiro, durante a feira Mobile World Congress (MWC) que acontece em Barcelona, na Espanha.

A Apple anunciou o Apple Watch junto com os novos iPhones 6 neste mês. O lançamento, porém, deve acontecer somente no início do ano que vem.