Tecnologia

Samsung confirma novo Galaxy Note de 8 polegadas

Segundo presidente de comunicação da marca, tablet será lançado durante a Mobile World Congress, que acontece na Espanha entre os dias 25 e 28 de fevereiro


	Samsung Galaxy Note 10.1: família de produtos Galaxy Note ganhará, em breve, um membro de 8 polegadas
 (Sean Gallup/Getty Images)

Samsung Galaxy Note 10.1: família de produtos Galaxy Note ganhará, em breve, um membro de 8 polegadas (Sean Gallup/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 09h55.

São Paulo - A Samsung prepara uma versão de 8 polegadas do seu tablet Galaxy Note. A informação foi confirmada pelo presidente de comunicação da empresa, JK Shin, em entrevista ao jornal sul-coreano iNews 24. “O Galaxy Note de 8 polegadas será lançado durante a Mobile World Congress 2013”, declarou o presidente à publicação.

O executivo não ofereceu mais detalhes sobre o produto, além de informar que o mesmo será lançado neste evento, que acontece em fevereiro na Espanha. Contudo, rumores divulgados pelo site Sam Mobile há alguns dias, sinalizaram algumas possíveis especificações do tablet.

De acordo com o site, o Galaxy Note terá tela Super Clear LCD, câmera traseira de 5 MP, Bluetooth 4.0, USB 2.0 e GPS. Sem mencionar suas fontes, o site ainda especulou que o Galaxy Note 8 virá em dois modelos: com suporte para rede Wi-Fi e 3G e outro equipado apenas com Wi-Fi. É possível ainda que rode a versão 4.2 do Android e que pese 330 gramas.

Com boas especificações, porém nada surpreendentes, o tablet poderá vir ainda acompanhado da caneta S-Pen. Sucesso com o “phablet” Galaxy Note, a caneta digital seria uma das apostas da Samsung para fazer com que o dispositivo se destaque entre seus concorrentes, como a linha Nexus, do Google, e o iPad mini, da Apple. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTabletsEmpresas coreanasSamsungGalaxyMobile World CongressGalaxy Note

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA