EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.
SÃO PAULO - Uns cinco meses após lançar um relógio de pulso com PDA com a plataforma PalmOS, a fabricante americana Fossil colocou no mercado uma versão baseada em PocketPC do gadget digno de um agente especial como o lendário Dick Tracy.
O Wrist PDA Watch/PC já está à venda no site da fabricante por 145 dólares. Ele traz um processador de 8 bits da Epson e 190 Kbytes de memória - o suficiente para armazenar, diz a Fossil, pelo menos 1,1 mil contatos, 800 compromissos, 5 mil tarefas e 350 anotações, além de aceitar e guardar 20 cartões de visita. Vem também com um dispositivo infravermelho, para a troca de informações com os PDAs PocketPC existentes no mercado a uma velocidade de comunicação de 57 Kbps.
O Wrist PDA/PC pesa cerca de 75 gramas e mede 44 mm x 50 mm x 15 mm (as dimensões são apenas da caixa do relógio), com tela de cristal líquido de 102 x 64 pixels, e vai funcionar com duas baterias de lítio. É à prova dágua e suporta mergulhos de até 30 metros de profundidade.
Para ver a simulação do relógio funcionando ou comprar o seu, mesmo com o preço do dólar no pé que está, entre no site da Fossil, aqui.