Rival da Netflix anuncia chegada ao Brasil com canais e filmes de graça

Concorrente da Netflix, o Pluto TV será rentabilizado da forma mais tradicional possível: o comercial

Um novo serviço de streaming de vídeo anunciou sua chegada ao mercado brasileiro. Chamado Pluto TV, o concorrente da Netflix pertence à programadora ViacomCBS e oferecerá 24 canais e filmes sob demanda a partir de dezembro de 2020. A melhor parte? Tudo será gratuito.

Rentabilizado com exibição de anúncios, o aplicativo estará disponível para celular, Smart TV e web.

O Pluto TV chegará ao Brasil com filmes como Anjos da Noite, Carga Explosiva 3, Babel, Star Trek, Blue Jasmine, O Casamento do Ano, Namorados Para Sempre, Pegando Fogo, Amor Bandido, Obsessão, Expresso do Amanhã e O Âncora: A Legenda de Ron Burgundy.

A ViacomCBS já atua no Brasil e é a empresa por trás de canais como Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Network.

O Pluto TV não é o único a tentar levar o bom e velho comercial para a internet em um serviço de streaming de vídeo. A Vix Cine e TV desembarcou no país na semana passada com mais de 1.500 horas de conteúdo em português e filmes com famosas como Anitta e Bruna Marquezine.

Enquanto os aplicativos de streaming de música, como o Spotify, já adotam a propaganda para permitir o uso gratuito, os gigantes do streaming de vídeo Netflix, Amazon e Globoplay ainda oferecem somente opções com assinaturas pagas. O modelo chamado freemium surgiu no mercado de games e influenciou indústrias do mundo todo. Falta, agora, os gigantes do streaming de vídeo também entrarem nessa onda.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.