Tecnologia

RIM deve lançar serviço de streaming de músicas

O novo serviço é, provavelmente, parte de uma tentativa da RIM de aperfeiçoar seu serviço BlackBerry Messenger

O Blackberry Bold 9930, da RIM, combina tela sensível ao toque com o tradicional teclado físico encontrado na maioria dos smartphones da marca (Reprodução)

O Blackberry Bold 9930, da RIM, combina tela sensível ao toque com o tradicional teclado físico encontrado na maioria dos smartphones da marca (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2011 às 16h06.

Nova York - A fabricante do BlackBerry, Research In Motion, está perto de lançar seu próprio serviço de streaming de músicas que irá operar em todos os seus aparelhos móveis, de acordo com quatro pessoas familiares com os planos da empresa.

O novo serviço é, provavelmente, parte de uma tentativa da RIM de aperfeiçoar seu serviço BlackBerry Messenger, à medida que ela compete com fortes plataformas de rivais como a da Apple e o Android, do Google.

A RIM está em negociações finais com as principais gravadoras, que incluem a Universal Music, da Vivendi, a Sony Music, da Sony, a Warner Music e a EMI.

O lançamento do novo serviço deve ser anunciado em 5 de setembro, Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

Um porta-voz da RIM não quis comentar a notícia, mas disse que o BlackBerry Messenger é uma das maiores redes sociais móveis no mundo.

A RIM tem melhorado a oferta do seu BlackBerry Messenger, popularmente conhecido como BBM, desde que anunciou sua "plataforma social" em setembro do ano passado, quando revelou o tablet PlayBook.

O PlayBook vem com a lojas de músicas 7digital. A loja inclui cerca de 13 milhões de faixas, e as compras feitas pelo PlayBook podem ser transferidas para outros aparelhos. Os smartphones BlackBerry não oferecem uma maneira oficial da RIM de comprar músicas.

Acompanhe tudo sobre:ArteBlackBerryEmpresasEntretenimentoIndústria da músicaMúsica

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia