Tecnologia

RIM desiste de nome BBX para sistema operacional

Em novo desastre de relações públicas para a empresa, o tribunal disse que a RIM não poderia usar o nome BBX até encerrar acusações de infração de copyright

Analistas disseram que a RIM enfrenta um problema mais amplo de danos à sua reputação e perda de clientes (Scott Olson/Getty Images)

Analistas disseram que a RIM enfrenta um problema mais amplo de danos à sua reputação e perda de clientes (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 17h42.

Toronto - Research In Motion desistiu do nome "BBX", que havia escolhido dois meses atrás para o novo sistema operacional do BlackBerry, após um tribunal norte-americano banir temporariamente o uso do apelido pela fabricante de smartphones.

Provocando mais um desastre de relações públicas para uma empresa que já passou por vários deles recentemente, o tribunal disse que a RIM não poderia usar o nome BBX até que conseguisse encerrar acusações de infração de copyright.

Aparentemente, a RIM não estava de bom humor para enfrentar uma longa batalha pelo apelido do software após uma humilhante interrupção de quatro dias no serviço do BlackBerry dois meses atrás.

Em vez disso, ela chamará o sistema operacional de "BlackBerry 10", um salto em relação ao nome do último sistema, BlackBerry 7, para ilustrar o alcance da atualização. O novo sistema, quando finalizado, combinará recursos do software Legacy, do Blackberry, com o QNX, que atualmente é usado no tablet PlayBook.

A RIM espera que a transição para um novo sistema torne seus aparelhos eletrônicos mais competitivos contra os softwares da Apple e do Google, assim como o da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasJustiça

Mais de Tecnologia

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva

CEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve Jobs

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina