Tecnologia

Reverendo britânico vai celebrar Eucaristia pelo Twitter

Durante cerimônia, usuários devem ler em voz alta cada tweet postado pelo religioso, antes de responder ´Amém´

"O Twitter oferece possibilidades únicas de comunicação para a Igreja", diz Tim Ross

"O Twitter oferece possibilidades únicas de comunicação para a Igreja", diz Tim Ross

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h38.

São Paulo - O reverendo britânico Tim Ross, da igreja Metodista, irá celebrar a Eucaristia no próximo dia 14 de agosto. Nada demais, não fosse o fato de que a oração será realizada pelo Twitter. Para participar, basta seguir o perfil @TimRossMinister no site de microblogs. No dia, os usuários devem ler em voz alta cada tweet postado por Ross, antes de responder "Amém".

A ideia é atrair um público jovem que não se mostram interessados no cristianismo. "O Twitter oferece possibilidades únicas de comunicação para a Igreja", disse o reverendo ao jornal The Telegraph. Ross, que já publica orações em sua página no Twitter, disse que espera milhares de pessoas sigam seu perfil até o dia da celebração. Até o fim da tarde desta terça-feira (27), o religioso tinha 407 seguidores.

Contra os mais conservadores, ele alega que a iniciativa é um passo importante para unir cristãos ao redor de todo o mundo e alcançar aqueles que normalmente não se deslocam até a igreja. "A percepção geral é que a igreja está se enferrujando em edifícios antigos e sem contato com o mundo ao nosso redor, mas este é um exemplo de que estamos preparados a acompanhar a revolução tecnológica", afirmou.

A celebração virtual começa às 18 horas, no horário de Brasília, do dia 14 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.twittercommunion.co.uk/.

No ano passado, o reverendo Vicent Nichols, arcebispo de Westminster, no Reino Unido, disse que sites de redes sociais como o Facebook e o MySpace podem incentivar adolescentes a ver a amizade como uma "commodity". Ele afirmou que a internet estava "desumananizando" a vida em comunidade.

Leia outras notícias sobre o Twitter ou sobre redes sociais

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropaIgreja CatólicaInternetPaíses ricosRedes sociaisReino UnidoTwitter

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma