Tecnologia

Restaurante japonês usa drone para levar sushis até as mesas

Na Inglaterra, rede YO! Sushi usa o “iTray”, pequeno drone feito em fibra de carbono e controlado via iPad, para levar comida até seus clientes

Drone leva comida até a mesa de consumidores do restaurante YO! Sushi no Reino Unido (Reprodução/Exame.com)

Drone leva comida até a mesa de consumidores do restaurante YO! Sushi no Reino Unido (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de junho de 2013 às 14h35.

São Paulo – A cada dia, novos usos comerciais, e inofensivos, para os temidos drones são encontrados mundo afora. Pois uma rede de restaurantes no Reino Unido aproveitou um pequeno modelo destes veículos aéreos não tripulados para substituir seus garçons, levando bandejas com comida até a mesa dos consumidores.

Apelidado de iTray, o drone usado pela rede YO! Sushi conta com quatro hélices e é controlado por um iPad. A conexão entre ambos é realizada através do Wi-Fi.

O garçom voador, como foi apelidado por seus criadores, é fabricado a partir de fibra de carbono e conta com duas câmeras HD que ajudam a equipe do restaurante a ficar de olho na entrega dos pedidos.

O iTray já está sendo testado em uma das unidades da rede na Inglaterra. A expectativa é que comece a ser usado em outros restaurantes da rede YO! Sushi em 2014

Embora inusitado, o uso de drones com o objetivo de entregar comida no Reino Unido não é uma novidade. Há algumas semanas, a rede de pizzarias Domino's divulgou o seu Domicopter, um drone dedicado a fazer entrega de pizzas. 

Mas o uso do drone neste experimento parece um pouco perigoso. No vídeo é possível observar que as quatro hélices que movimentam o aparelho não contam com proteções adequadas. Ou seja, se mal conduzido, o iTray pode representar um risco aos consumidores.

Veja no vídeo abaixo, em inglês e sem legendas, o iTray em ação:


https://youtube.com/watch?v=y9RKXO1rr7g%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:DronesIdeias

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA