Netflix: plataforma agora permite que usuário desative a reprodução automática (Mike Blake/Reuters)
Maria Eduarda Cury
Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 11h04.
São Paulo - Uma das principais críticas para a Netflix nos últimos anos foi a impossibilidade de desativar a reprodução automática tanto em episódios de séries quanto em prévias de filmes. Neste mês, a companhia passou a oferecer a opção do usuário escolher se prefere ou não ativar esse recurso.
A partir de agora, os usuários serão capazes de pular as pré-visualizações automáticas de conteúdo e, também, impedir que o próximo episódio de uma série comece automaticamente. Essa mudança foi bastante celebrada, especialmente por impedir que um usuário esqueça de pausar e perca os três próximos episódios por estar fazendo outras atividades - como, em muitos dos casos, dormindo.
Os usuários, que pediram avidamente pela mudança nas redes sociais, também aplaudiram o fato de que a companhia se atentou para as reclamações realizadas virtualmente.
Is there anyone on this planet who likes @netflix’s autoplay trailer “feature?” Apparently people have created extensions for web browsers designed specifically to block them. Does Netflix know? I feel like they should know.
— Joe Frank 🐀 (@joefrank87) February 1, 2020
my entire kingdom for a way to turn off the autoplay while browsing Netflix
— Sarah Hollowell 🦝 (@sarahhollowell) January 29, 2020
Porém, nem todos os consumidores odeiam a ferramenta - para alguns, ela é bastante útil. Deixar o usuário escolher, neste caso, é a solução mais adequada - além de permitir que ele altere entre o melhor dos dois mundos quando desejar.
I didn’t know people disliked the autoplay feature on Netflix!
I love it! When I’m searching for something new to watch it gives me some idea if I’ll like the show/movie. pic.twitter.com/Z4vIvQsECP
— Aaron Rook (@AaronRook91) February 8, 2020
Confira, abaixo, como desativar ou ativar a reprodução automática para filmes e séries:
Para prévias de filmes:
Para episódios de séries: