Tecnologia

Relógio da Apple terá pagamento por NFC e tela flexível

Espera-se que a Apple faça o anúncio no próximo dia 9, durante evento em que também devem ser exibidos dois novos modelos do iPhone


	Apple: ainda não há informações sobre o preço do relógio, que deve ser lançado apenas em 2015
 (Anthony Wallace/AFP)

Apple: ainda não há informações sobre o preço do relógio, que deve ser lançado apenas em 2015 (Anthony Wallace/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 12h25.

São Paulo - Novos detalhes sobre o prometido relógio inteligente da Apple emergiram, desta vez vindos do tradicional jornal americano The New York Times.

Segundo reportagem assinada por Brian X. Chen, citando funcionários da empresa, o aparelho possuirá uma tela flexível, protegida por camadas de safira e vidro, e será equipado com funções de pagamento por NFC – uma tecnologia que permite a transmissão de dados por aproximação.

Há poucos dias, foi noticiado que a Apple fechou acordos com grandes empresas de pagamento, o que fortalece os rumores sobre o uso de NFC.

Espera-se que a Apple faça o anúncio de seu relógio inteligente no próximo dia 9, durante evento em que também devem ser exibidos dois novos modelos do iPhone de telas maiores. Os iPhones também devem vir equipados com NFC – capacidade que a Apple relutou em adicionar a seus aparelhos, e que é largamente utilizada por fabricantes concorrentes.

Ainda de acordo com a reportagem do New York Times, o relógio vai utilizar um sistema de recarga sem fio, já que um experimento com energia solar falhou. O chip utilizado, segundo as fontes que falaram ao jornal, é pequeno, do tamanho de um selo postal.

Ainda não há informações sobre o preço do aparelho, que deve ser lançado apenas em 2015. Conhecida por manter seus projetos em segredo, a Apple não confirmou nenhuma dessas informações.

Este será o lançamento mais ambicioso da Apple desde a morte de Steve Jobs, em 2011, e a primeira estreia em uma nova categoria de produto sob o comando de Tim Cook, o atual CEO.

O evento do dia 9 será realizado no mesmo local em que foi lançado o Macintosh original, em 1984 – o que deixa clara a importância deste lançamento para o futuro da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLançamentosRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame