O ano de 2014 marca o aniversário de 22 anos da série Mario Kart, e o Wii U acaba de receber o jogo mais recente da série. Relembre aqui a trajetória de uma das séries...
mario (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 30 de maio de 2014 às 12h15.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h52.
O ano de 2014 marca o aniversário de 22 anos da série Mario Kart, e o Wii U acaba de receber o jogo mais recente da série. Relembre aqui a trajetória de uma das séries de corrida mais divertidas e famosas do mundo.
Super Mario Kart (SNES, 1992) - O jogo que deu início a tudo. Trazia os principais personagens do universo de Mario correndo em pistas insipiradas por Super Mario World, também do SNES.
Mario Kart 64 (Nintendo 64, 1996) - Além de ser o primeiro jogo 3D da série, introduziu Wario e Donkey Kong como corredores jogáveis, e dividiu os personagens em categorias de peso.
Mario Kart Super Circuit (2001, Game Boy Advance) - O primeiro Mario Kart portátil. Além de ter pistas próprias, também possui versões refeitas dos circuitos do primeiro jogo da série.
Mario Kart: Double Dash!! (GameCube, 2003) - É o único jogo da série em que cada kart tem 2 personagens: um dirigindo e um usando itens. Também é o único em que os corredores têm itens únicos. Os irmãos Mario, por exemplo, soltam bolas de fogo.
Mario Kart DS (2005, Nintendo DS) - O primeiro Mario Kart a ter multiplayer online, não só local mas também pela internet. O jogo ficou famoso pela sua técnica de derrapadas em cadeia, apelidada de "snaking".
Mario Kart 7 (2011, Nintendo 3DS) - O primeiro jogo da série a trazer opções de personalização dos veículos. Nele é possível escolher o chassis, os pneus e o que o carro usaria para planar.
Mario Kart Arcade GP (2005, 2007, 2013, arcades) - Mario Kart também teve uma versão para fliperamas, desenvolvida em parceria com a Namco. Além do elenco de Mario, ele também trazia Pac-Man e Ms. Pac-Man.
Mario Kart 8 (2014, Wii U) - O primeiro Mario Kart em alta definição mantém a fórmula de MK7 e introduz a possibilidade de correr pelas paredes, e até de ponta-cabeça.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes