Qatar Airways emprestará laptops em voos para os EUA
Esse é um dos esforços das companhias para minimizar a proibição americana de levar certos dispositivos eletrônicos na área de passageiros
AFP
Publicado em 30 de março de 2017 às 17h07.
Última atualização em 30 de março de 2017 às 17h42.
A Qatar Airways anunciou nesta quinta-feira que emprestará gratuitamente laptops a alguns passageiros na classe executiva em voos para os Estados Unidos , em um esforço para minimizar a proibição americana de levar certos dispositivos eletrônicos na área de passageiros.
Washington proibiu na semana passada laptops e tablets na área de passageiros das aeronaves de nove companhias provenientes de dez aeroportos internacionais de países árabes e Turquia, evocando o risco de possíveis atentados.
Em um comunicado, a companhia aérea com sede em Doha afirmou sua intenção de propor "um serviço de empréstimo de laptops" aos passageiros que viajem na classe executiva a partir da "semana que vem".
Os passageiros receberão um computador pouco antes de embarcar, ressaltou a Qatar Airways. "Nossos passageiros poderão dessa maneira continuar trabalhando a bordo", garantiu o patrão da companhia, Akbar al Baker.
A companhia Emirates, também foi afetada pela proibição, estuda oferecer a seus clientes um serviço similar, enquanto que a Etihad Airways, com base em Abu Dhabi, já anunciou que oferecerá a seus passageiros da primeira classe e da executiva acesso gratuito a wifi e tablets.
O Reino Unido segue os passos dos Estados Unidos, impondo uma proibição similar nos voos para este país. A Qatar Airways, contudo, não será afetada pela medida britânica.