Tecnologia

Projetor da LG promete tela de 100" a 56 cm de distância

Chamado de Hecto Laser TV, o projetor gera imagens com resolução full HD (1.080p), tem sintonizador digital, alto-falantes de 10W, três portas HDMI e conector RS-232


	Projetor da LG: segredo da tecnologia está na iluminação. No lugar do método tradicional com luz, o modelo utiliza um laser
 (Divulgação)

Projetor da LG: segredo da tecnologia está na iluminação. No lugar do método tradicional com luz, o modelo utiliza um laser (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 14h36.

São Paulo – A LG apresentará na CES 2013 um novo modelo de projetor que, segundo a promessa, pode gerar uma tela de 100 polegadas a só 56 cm de distância da parede.

Chamado de Hecto Laser TV, o projetor gera imagens com resolução full HD (1.080p), tem sintonizador digital, alto-falantes de 10W, três portas HDMI, conector RS-232 e funcionalidades de SmartTV que podem ser comandadas pelo LG Magic Remote.

O segredo da tecnologia, que segundo a LG garante imagens de melhor qualidade e taxa de contraste de 1.000.000:1, está na iluminação. No lugar do método tradicional com luz, o modelo utiliza um laser. A autonomia prometida é de 25 mil horas até que uma troca seja necessária.

O gadget também é compatível com Wireless Display e Wi-Fi Direct, o que torna a conexão à sua biblioteca de vídeos mais simples. Também é possível instalar aplicativos como Netflix e YouTube.

A LG também decidiu renovar sua linha de players e home theaters com os modelos BH9430PW e BP730. O primeiro é um conjunto de 9.1 canais, composto por duas torres principais, um subwoofer, caixa frontal e duas torres menores. O segundo é um Blu-ray player.

Nos dois casos, a novidade é a tecnologia NFC para pareamento com dispositivos. Desse modo a conexão de um smartphone ou tablet compatível com a tecnologia se torna bem mais simples.

A LG também adiantou que apresentará um modelo de soundbar e dock com conectividade Bluetooth durante a feira, que acontece em Las Vegas entre os dias 8 e 11 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGVídeos

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários