Tecnologia

Projeto de arma 3D é retirado da internet

Não por acaso, o projeto do equipamento foi baixado mais de 800 mil vezes em todo o mundo em apenas três dias, de acordo com a Forbes

Cabe lembrar que vídeo que demonstra a arma já conta com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube (Reprodução)

Cabe lembrar que vídeo que demonstra a arma já conta com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 16h22.

São Paulo - Se a impressora 3D, por si, já gera inúmeros comentários mundo a fora por ser uma tecnologia fora dos padrões, uma enorme repercussão foi gerada essa semana com a impressão da primeira arma de fogo. Não por acaso, o projeto do equipamento foi baixado mais de 800 mil vezes em todo o mundo em apenas três dias, de acordo com a Forbes.

Ontem, entretanto, o Departamento de Defesa dos Estados exigiu que o projeto fosse retirado do ar e foi atendido pelo grupo responsável pela criação e divulgação do documento.

O número de pessoas que tem o projeto nas mãos é enorme, mas não deve gerar tanta preocupação, uma vez que a impressora necessária para realizar a impressão da arma custa, no mínimo, US$ 8 mil (cerca de R$ 16 mil).

Cabe lembrar que vídeo que demonstra a arma já conta com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

Com informações do CanalTech.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Armasseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Cerebras estreia na Nasdaq com salto de 68% e transforma CEO em novo bilionário da IA

Como o VAR vai funcionar na Copa do Mundo 2026 — e por que será o mais avançado da história

Honor of Kings e Peacekeeper Elite impulsionam receita da Tencent no 1º trimestre

O que é o Cursor e por que programadores estão abandonando o VS Code por ele