Tecnologia

Primeiro-ministro belga flagrado flertando no Twitter?

Yves Leterme, que é casado, enviou mensagem dizendo estar interessado em ""querer aprender a conhecer" uma pessoa

Primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme é estreante na presidência rotativa da UE

Primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme é estreante na presidência rotativa da UE

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h55.

Bruxelas - Estreante na presidência rotativa belga da UE, o premier Yves Leterme chamou atenção esta quinta-feira por ter deixado, por engano, uma mensagem ambígua no microblog Twitter destinada a uma pessoa a quem, confessou, "querer aprender a conhecer".

Leterme, que está na República Democrática do Congo por ocasião do 50º aniversário da independência da antiga colônia da Bélgica, escreveu na quarta-feira a seguinte mensagem em seu Twitter: "Not at all. Want to learn to know you. You to (sic)?" (Nem um pouco. Quero aprender a te conhecer. Você também?).

O texto desapareceu em seguida e depois foi postada uma nova mensagem em que Leterme explicava que se tratou de um "mal entendido" e se dirigia a uma pessoa que tinha conhecido em uma recepção na véspera, noticiou a imprensa belga esta quinta-feira.

O premier em exercício e desde quinta-feira presidente interino da União Europeia (UE) disse, perguntado pela imprensa em Kinshasa, que a mensagem não se dirigia a "uma mulher, mas a um homem", destacou o jornal Le Soir.

Casado e pai de três filhos, Leterme ocupa o cargo de chefe de governo da Bélgica à espera da formação de um executivo de coalizão, após as eleições legislativas do mês passado.

Este democrata-cristão flamengo, forçado a deixar o cargo três vezes nos últimos três anos, é conhecido pelas gafes, sendo a mais conhecida delas em 2007 quando, interrogado diante das câmeras de TV, sobre a melodia do hino nacional belga, cantou o hino francês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropaInternetRedes sociaisTwitterUnião Europeia

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia