Primeiro caso de Ebola nos Estados Unidos é confirmado
Detalhes do caso serão revelados durante coletiva de imprensa
Da Redação
Publicado em 30 de setembro de 2014 às 15h09.
O CDC (Centro de Controle de Doenças) americano confirmou o primeiro caso de Ebola nos Estados Unidos nesta terça-feira (30). Detalhes ainda não foram divulgados, e uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje para fornecer mais informações ao público.
Segundo a rede ABC, este é provavelmente um paciente mantido em isolamento em Dallas.
O Texas Health Presbyterian Hospital Dallas emitiu uma nota dizendo que o paciente cujo sexo não foi revelado foi recebido devido aos sintomas e a seu "histórico de viagens".
A equipe médica disse estar seguindo as recomendações para esse tipo de caso, garantindo a segurança de outros pacientes e dos próprios médicos.
Na quinta-feira passada, o presidente dos EUA, Barack Obama, tocou o assunto durante discurso na ONU. "Se a epidemia não for barrada, essa doença pode gerar uma catástrofe humanitária na região. E em uma era na qual crises regionais podem rapidamente se tornar ameaças globais, conter o ebola é do interesse de todos nós", disse Obama.
No mundo, o número de mortos nesta epidemia de Ebola, que já é a pior da história, superou os 3 mil. O vírus matou quase a metade dos mais de 6 mil infectados, segundo números da Organização Mundial da Saúde.