Tecnologia

Prédio residencial mais alto da Europa será construído em Londres

Prédio residencial mais alto da Europa será construído em Londres

Tower

Tower

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2013 às 12h57.

Um arranha-céu de 242 metros de altura será construído no distrito financeiro de Canary Wharf, no leste de Londres, e em 2018 se transformará no edifício residencial mais alto da Europa, embora haja edifícios comerciais mais altos, informaram nesta sexta-feira os meios de comunicação britânicos.

A "Torre Hertsmere", de 74 andares, superará a "Torre Sky" de Breslavia, na Polônia, de 212 metros de altura, embora não alcançará a altura do arranha-céu londrino Shard, de 308 metros de altura, ou da Torre Cidade Mercurio, em Moscou, que com seus 339 metros é o edifício mais alto da Europa.

O novo arranha-céu contará com mais de 500 mil metros quadrados e terá 714 apartamentos de luxo que serão vendidos por mais de mil libras o metro quadrado, segundo Richard Berridge, da Ryan Corporation UK, firma promotora do projeto.

O edifício, que será instalado em uma parcela de 3.600 metros quadrados, suporá um investimento de 1 bilhão de libras e superará em sete metros a construção mais alta do distrito financeiro de Londres.

O grupo Commercial Estates já planejou a construção deste edifício, ao qual chamou de "Columbus" e que inclui escritórios, um hotel e lojas, embora em 2011 tenha abandonado o projeto pela crise.

O "Hertsmere" é um dos arranha-céu que foi planejado para construir em Londres como parte da transformação da cidade, aos quais espera-se dar saída graças à crescente investimento estrangeiro na capital.

Os imóveis de luxo aumentaram 60% no mercado imobiliário do Reino Unido desde 2009 e quatro de cada cinco compradores destes andares em Londres são estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:EuropaINFO

Mais de Tecnologia

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Mais na Exame