Tecnologia

Preço do Xbox One no Brasil é o mais caro do mundo

Em certos países, seria possível comprar dois consoles com os R$2.199 pedidos no Brasil. Console estará disponível a partir de novembro


	Xbox One e seu controle a mostra na Electronics Expo em Los Angeles: para Eric Hirshberg, a Microsoft ainda precisa mostrar o valor do console aos gamers
 (AFP)

Xbox One e seu controle a mostra na Electronics Expo em Los Angeles: para Eric Hirshberg, a Microsoft ainda precisa mostrar o valor do console aos gamers (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 16h09.

São Paulo - De todos os 21 países em que o Xbox One estará disponível a partir de novembro, o Brasil se destaca como o que pagará mais caro pelo console: 2.199 reais.

Conferindo preços oferecidos pela Microsoft para os locais em que o console será lançado e fazendo conversão em reais, o preço do console na Dinamarca é o que mais se aproximaria ao nosso, custando cerca de 1.490 reais.

O valor é semelhante em diversos outros países, incluindo Reino Unido, México e Suíça.

Entre os locais com preço mais em conta, estão Estados Unidos e Canadá, onde o console poderá ser comprado por preços aproximadamente entre 1.050 e 1.100 reais - praticamente a metade da quantia pedida no Brasil.

Exorbitante - Nesta semana, o CEO da Activision, Eric Hirshberg, comentou que, em sua opinião, o PS4 tinha saído na frente na guerra dos novos consoles pela simples razão de ser 100 dólares mais barato. Para o executivo, a Microsoft ainda terá que provar o valor do Xbox One aos gamers para nivelar a batalha novamente.

O Xbox One já está em pré-venda no Brasil e virá com o novo Kinect, disco rígido de 500GB e controle exclusivo em edição limitada.

O PS4, principal concorrente do console, será vendido nos Estados Unidos por 399 dólares (sem PS4 Eye incluso). Ainda não há preço oficial para o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesXbox

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters