Tecnologia

Positivo anuncia entrada no mercado de smartphones

Decisão marca uma nova aposta da empresa na convergência de seus produtos após o lançamento de seu tablet Ypy


	Tablet Positivo Ypy 7
 (Divulgação)

Tablet Positivo Ypy 7 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 14h19.

Rio de Janeiro - A Positivo anunciou nesta terça-feira sua decisão de entrar no crescente mercado de smartphones, marcando uma nova aposta da empresa na convergência de seus produtos após o lançamento de seu tablet Ypy no ano passado.

A companhia não forneceu detalhes sobre futuros produtos, perspectivas de vendas ou prazos de lançamentos no segmento, cuja expectativa de crescimento para este ano no país é de 73 por cento sobre 2011, para 15,4 milhões de smartphones, segundo avaliação da empresa de pesquisas de tecnologia IDC.

As ações da empresa, que também indicou que atuará no mercado geral de celulares, disparavam 13,72 por cento, a 6,30 reais, no começo da tarde.

O anúncio acontece após a Positivo ter lançado seu tablet Ypy em setembro do ano passado, entrando em um competitivo mercado com a aposta de que conteúdo nacional poderia fazer a diferença.

"A oferta de novos dispositivos está em linha com a recente evolução do portfólio de produtos e serviços da companhia, iniciada com a chegada da linha de e-readers Positivo Alfa, dos tablets Positivo Ypy e do ecossistema virtual Mundo Positivo, todos sintonizados com o processo de convergência digital e com a busca de diversificação das fontes de receitas da Companhia", informou a empresa em breve comunicado.

Na nota, a Positivo informou que "retomará oportunamente a divulgação deste tema, em conjunto com o anúncio de sua nova linha de produtos".

Contatada, a assessoria de imprensa da companhia disse que ainda não tinha novas informações.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaPositivoSetor de educaçãoTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia