Câncer: rede social quer ajudar no tratamento (US National Cancer Institute)
Da Redação
Publicado em 9 de agosto de 2011 às 22h31.
Los Angeles - Portadores de câncer contam há poucos dias com o site "I Had Cancer", uma nova rede social criada para compartilhar experiências sobre a doença, informa nesta terça-feira a página "CNET".
Essa rede social, criada oficialmente no dia 27 de julho passado, permite aos usuários contar sua história, formar um círculo de amizades virtuais, participar de discussões e até escrever mensagens destinadas ao tumor, em uma seção denominada "Querido câncer".
Os promotores dessa rede social trabalham para desenvolver aplicativos que buscam promover a realização de eventos beneficentes e pôr ao alcance de ONGs novas formas de destinar seus recursos.
"Tinha médicos maravilhosos e muito apoio de minha família e amigos, mas faltava a conexão com alguém que compartilhasse a mesma experiência", disse a fundadora da rede social, Mailet López, de 33 anos, que foi diagnosticada em 2008 com câncer de mama.
Os usuários podem usar a rede social para encontrar pessoas que tenham passado pela mesma situação, através de um sistema de busca por localização, gênero, idade, tipo de câncer e tratamento.