Tecnologia

Porta-retrato digital reproduz imagens do Instagram

Através da conexão Wi-Fi, Instacube exibe imagens publicadas no feed do app diretamente em uma tela touchscreen de 6,5 polegadas

Instacube é um porta-retratos digital que, através de conexão Wi-Fi, reproduz imagens publicadas no Instagram (D2M)

Instacube é um porta-retratos digital que, através de conexão Wi-Fi, reproduz imagens publicadas no Instagram (D2M)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 15h03.

São Paulo – Com mais de 80 milhões de usuários cadastrados e que já compartilharam bilhões de fotos, o Instagram é, sem dúvida, o app de fotografia mais popular no planeta. E, em breve, as imagens publicadas nos seus servidores irão extrapolar os limites dos aparelhos móveis, desembarcando em um porta-retrato digital.

Este a proposta de um projeto chamado Instacube, que está recebendo doações na rede colaborativa Kickstarter. Através do gadget, que é desenvolvido especialmente para o Instagram, amantes do app vão poder visualizar as fotos publicadas no seu feed em criados-mudos ou mesas de trabalho.

O simpático aparelho roda Android e conta com suporte para rede Wi-Fi. É através dela que o Instacube consegue reproduzir as imagens em sua tela touchscreen de 6,5 polegadas de tamanho. Para começar a visualização, basta que o usuário faça o login no app para escolher qual feed quer ver: imagens publicadas por ele mesmo ou pelas pessoas que segue.

Outra forma de visualizar é ao selecionar um assunto através de sua hashtag – palavras-chave que são indexadas ao serem antecedidas pelo símbolo “#” e que são posteriormente agrupadas sob um mesmo tópico. Por exemplo, ao programar o Instacube para receber as fotos registradas com a hashtag #Sunrise, o usuário poderá acordar no Brasil com imagens do nascer do sol publicadas por pessoas de qualquer um dos quatro cantos do mundo.

O projeto é obra de um estúdio americano de design chamado D2M (Design to Matters) e já recebeu, até o momento, mais de 300 mil dólares em doações. Ainda sem valor determinado para o público geral, quem tiver interesse em fazer doações para o Instacube poderá oferecer a partir de 149 dólares para se cadastrar na pré-venda do gadget.

Isso dará ao doador o direito de receber uma unidade do aparelho quando o mesmo estiver pronto. Encomendas internacionais também serão aceitas, mas o valor do frete não está incluso na quantia doada e ainda será definido. 

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetGadgetsIndústria eletroeletrônicaInstagramInternetWi-Fi

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA