Tecnologia

PMs de SP trocam experiências sobre tecnologia com polícia de NY

Oficiais embarcaram no início da semana para os Estados Unidos. Objetivo é apresentar e conhecer tecnologias utilizadas no combate ao crime

Policiais militares no centro de atendimento do serviço 190 do Copom

Policiais militares no centro de atendimento do serviço 190 do Copom

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2010 às 16h12.

São Paulo - Uma equipe composta por sete oficiais da Polícia Militar (PM) paulista embarcou na segunda-feira (1º) para os Estados Unidos, onde apresentará aos departamentos de polícia norte-americanos as tecnologias utilizadas pela corporação no combate ao crime.

A comitiva é formada por quatro policiais do Centro de Processamento de Dados, um do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), um do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) e um do Centro de Comunicação Social.

De São Paulo, os policiais desembarcaram primeiramente na cidade de San Jose, na Califórnia, onde visitarão os escritórios da Cisco, empresa especializada em telecomunicações. Em seguida, os policiais pretendem visitar alguns parceiros da empresa.

Já em Nova York, a comitiva pretende assistir a um jogo no Yankee Stadium, palco dos jogos do time de beisebol da cidade. Segundo o major Ronaldo de Oliveira e Silva, do Centro de Processamento de Dados, eles pretendem acompanhar como é feito o monitoramento durante as partidas, para aperfeiçoar o sistema que irão utilizar na Copa do Mundo de 2014.

Depois, os PMs paulistas se encontrarão com policiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), para demonstrarem a utilização do Copom online (sistema que integra as chamadas recebidas com o banco de dados sobre criminosos e o posicionamento das viaturas) e do Fotocrim (banco de dados com fotos e características de criminosos e de ex-presidiários), além de também trocar informações sobre as tecnologias utilizadas pela polícia norte-americana.

Segundo o major Marcel Lacerda Soffner, representante do Centro de Comunicação Social, "a ida ao país será importante para podermos trocar experiências com uma polícia importante como é a de Nova York". Os PMs ficarão nos Estados Unidos até o dia 11.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisNova Yorksao-pauloseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime