Tecnologia
Acompanhe:

PlayStation Move chega ao Brasil por R$ 799

Controle que reconhece movimentos começa a ser vendido nas lojas brasileiras antes do Natal

O controle Move, usado no PlayStation 3 (Divulgação/Sony)

O controle Move, usado no PlayStation 3 (Divulgação/Sony)

C
Célio Yano

Publicado em 16 de maio de 2011, 16h12.

São Paulo – O PlayStation Move, controle para PlayStation 3que reconhece movimentos, chega às lojas brasileiras a partir de R$ 799, segundo a Sony Brasil. A empresa ainda não definiu uma data específica para o lançamento no país, mas garante que o produto estará à venda antes do Natal.

Pelo preço, o consumidor adquire um kit com o controle PlayStation Move, a câmera PlayStation Eye, o jogo Sports Champion e uma demonstração de outros jogos para a plataforma. O produto ainda vem acompanhado de manual e embalagem em português, além da certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nos Estados Unidos, o controle PlayStation Move foi lançado no dia 17 de setembro. O dispositivo segue a tendência de dispensar botões e basear o entretenimento prioritariamente no movimento dos usuários, da mesma forma que funcionam o Wii Remote, da Nintendo, e o Kinect, da Microsoft.

Em dois meses, a Sony afirmou ter vendido 4,1 milhões de unidades do Move em todo o mundo. A Microsoft, que lançou o Kinect no início de novembro, espera vender até o fim do ano 5 milhões de unidades de seu dispositivo de reconhecimento de movimentos.