Tecnologia

Piloto do jato de Campos foi alertado sobre drones perto da área do acidente, diz jornal

Segundo um especialista ouvido pela publicação, a área fica a 19,5 Km da pista de pouso de Santos; a distância é grande, mas não dá para descartar uma colisão

campos ( Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

campos ( Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 13h45.

Veículos aéreos não tripulados podem estar envolvidos no acidente que envolveu o candidato à presidência Eduardo Campos, nesta última quarta-feira. As informações são do jornal o Estado de S. Paulo, que teve acesso a um informe da aeronáutica entregue ao piloto da aeronave do político, alertando-o para uma área de voo de drones que funcionaria próxima à base onde o avião pousaria entre os dias 11 e 31 de agosto.

Segundo um especialista ouvido pela publicação, a área fica a 19,5 Km da pista de pouso de Santos. É uma distância relativamente grande, mas de acordo com pilotos entrevistados pelo jornal, não dá para descartar a hipótese de que um drone possa ter se deslocado e a ponto de colidir com o jato.

O acidente aéreo aconteceu aproximadamente às 10h e foi confirmado pouco após o meio-dia desta última quarta-feira, fazendo outras seis vítimas além de Campos. A aeronave decolou do Aeroporto Santo Dumont (RJ) e iria pousar no aeroporto do Guarujá (SP), mas foi obrigada a arremeter graças ao mau tempo. Veja mais aqui.

Acompanhe tudo sobre:AviõesDronesEduardo CamposGovernadoresINFOPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame