Tecnologia

Pesquisa mapeia comportamento de jogador de mobile

Segundo estudo realizado para mapear perfil de quem usa próprio aparelho celular como plataforma de jogo, jogadores costumam utilizar 3 equipamentos para jogar


	Game Candy Crush Saga: 85% dos pesquisados utilizam o computador, mas o sistema mobile é o segundo meio mais procurado pelos gamers
 (Divulgação)

Game Candy Crush Saga: 85% dos pesquisados utilizam o computador, mas o sistema mobile é o segundo meio mais procurado pelos gamers (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 18h41.

São Paulo - Uma pesquisa realizada pela Sioux mostrou que o jogo eletrônico é a terceira ação mais executada no celular, após ligação e acesso às redes sociais, superando o uso para produtividade/trabalho.

Segundo o estudo realizado para mapear o perfil de quem usa o próprio aparelho celular como plataforma de jogo, os jogadores costumam utilizar 3 equipamentos para jogar.

85% dos pesquisados utilizam o computador, mas o sistema mobile é o segundo meio mais procurado pelos gamers, que representa 75%, enquanto que 66% não dispensam os consoles e somente 31% se divertem no tablets.

Entre os jogadores mobile, 71% jogam conectados à internet e uma média diária de 2h40. A casa ainda é o local preferido para jogar games no celular e é a opção de 71% dos entrevistados, enquanto 51% jogam na sala de espera e 43% no trajeto para residência.

Para acessar os games, 83% dos brasileiros baixam semanalmente os aplicativos. O 3G também está presente na vida desses jogadores - 77% utilizam o sistema de telefonia, 70% jogam usando o sistema operacional Android, 9% Windows Phone e 6% iOS.

A pesquisa foi realizada em 24 estados brasileiros no período de dois meses e apontou São Paulo como a líder do Ranking nos estados que mais jogam games por telefone, com 34%. Na sequência estão o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Paraná e Porto Alegre estão empatados na 4º posição e Pernambuco destaca-se no 5º lugar do ranking nacional.

Para o CEO da Sioux, Guilherme Camargo, esses números indicam o crescimento no mercado de game mobile, que superou os consoles.

“O smartphone está se tornando uma plataforma de entretenimento cada vez mais acessível e a mobilidade é um fator fundamental para essa expansão”, afirma o executivo ao sinalizar que existe a tendência de crescimento ainda maior em 2014.

Acompanhe tudo sobre:CelularesGamesIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTendências

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump