Tecnologia

Pesquisa mapeia comportamento de jogador de mobile

Segundo estudo realizado para mapear perfil de quem usa próprio aparelho celular como plataforma de jogo, jogadores costumam utilizar 3 equipamentos para jogar


	Game Candy Crush Saga: 85% dos pesquisados utilizam o computador, mas o sistema mobile é o segundo meio mais procurado pelos gamers
 (Divulgação)

Game Candy Crush Saga: 85% dos pesquisados utilizam o computador, mas o sistema mobile é o segundo meio mais procurado pelos gamers (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 18h41.

São Paulo - Uma pesquisa realizada pela Sioux mostrou que o jogo eletrônico é a terceira ação mais executada no celular, após ligação e acesso às redes sociais, superando o uso para produtividade/trabalho.

Segundo o estudo realizado para mapear o perfil de quem usa o próprio aparelho celular como plataforma de jogo, os jogadores costumam utilizar 3 equipamentos para jogar.

85% dos pesquisados utilizam o computador, mas o sistema mobile é o segundo meio mais procurado pelos gamers, que representa 75%, enquanto que 66% não dispensam os consoles e somente 31% se divertem no tablets.

Entre os jogadores mobile, 71% jogam conectados à internet e uma média diária de 2h40. A casa ainda é o local preferido para jogar games no celular e é a opção de 71% dos entrevistados, enquanto 51% jogam na sala de espera e 43% no trajeto para residência.

Para acessar os games, 83% dos brasileiros baixam semanalmente os aplicativos. O 3G também está presente na vida desses jogadores - 77% utilizam o sistema de telefonia, 70% jogam usando o sistema operacional Android, 9% Windows Phone e 6% iOS.

A pesquisa foi realizada em 24 estados brasileiros no período de dois meses e apontou São Paulo como a líder do Ranking nos estados que mais jogam games por telefone, com 34%. Na sequência estão o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Paraná e Porto Alegre estão empatados na 4º posição e Pernambuco destaca-se no 5º lugar do ranking nacional.

Para o CEO da Sioux, Guilherme Camargo, esses números indicam o crescimento no mercado de game mobile, que superou os consoles.

“O smartphone está se tornando uma plataforma de entretenimento cada vez mais acessível e a mobilidade é um fator fundamental para essa expansão”, afirma o executivo ao sinalizar que existe a tendência de crescimento ainda maior em 2014.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaGamesTendências

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático