Tecnologia

PepsiCo lançará máquina para venda de bebidas a distância

Sistema foi desenvolvido para competir diretamente com a Coca-Cola no mundo digital

Máquina da PepsiCo permite que mandem uma bebida com o nome do destinatário, o número de seu celular e uma mensagem de texto ou vídeo personalizado (Getty Images)

Máquina da PepsiCo permite que mandem uma bebida com o nome do destinatário, o número de seu celular e uma mensagem de texto ou vídeo personalizado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 06h28.

Nova York - A PepsiCo vai apresentar uma máquina que permite a clientes comprar bebidas para outras pessoas remotamente, em mais um movimento para mostrar que sua batalha com a Coca-Cola está ficando cada vez mais tecnológica.

Um protótipo da nova tecnologia será exibido em uma feira em Chicago esta semana. A Coca-Cola começou a testar sua máquina de venda de bebidas Freestyle, que possui uma tela sensível ao toque e pode administrar mais de 100 combinações de sabores, em 2009.

O novo sistema da PepsiCo permite que usuários presenteiem seus amigos com uma bebida ao inserirem no sistema o nome do destinatário, o número de seu celular e uma mensagem de texto ou vídeo personalizado. O presente é entregue na forma de um código, com instruções para retirar a bebida em outra máquina semelhante.

"A venda de bebidas de forma social amplia as redes sociais para além dos aparelhos dos usuários e transforma uma experiência estática em algo divertido e animador", disse Mikel Durham, executivo de inovação da PepsiCo Foodservice.

Outra frente da batalha tecnológica das empresas é o setor de embalagens recicláveis. A PepsiCo foi a segunda a afirmar que era capaz de produzir uma garrafa de plástico reciclável a partir de materiais provenientes de plantas, mas sua garrafa será feita de produtos jogados no lixo --como cascas de laranja ou de aveia-- enquanto a garrafa da Coca-Cola é feita de cana-de-açúcar.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasPepsiPepsicoRefrigerantes

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia