Tecnologia

Pedir carro da 99 pelo WhatsApp será possível em breve

Para solicitar uma corrida, o usuário deve enviar uma mensagem para o número oficial da 99 no WhatsApp

99: usuário não precisará mais ter aplicativo baixado para pedir um carro (Germano Lüders/Exame)

99: usuário não precisará mais ter aplicativo baixado para pedir um carro (Germano Lüders/Exame)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 6 de outubro de 2020 às 13h04.

Última atualização em 6 de outubro de 2020 às 15h33.

A 99 fez uma parceria com o WhatsApp para mermitir que os usuários peçam uma corrida direto pelo aplicativo de mensagens, sem precisar baixar o da 99. O objetivo, segundo a companhia, "é dar uma opção para pessoas que têm pouco armazenamento no celular ou um pacote restrito de dados".

Para solicitar uma corrida, o usuário deve enviar uma mensagem para o número oficial da 99 no WhatsApp, que confirmará, automaticamente no primeiro acesso, os dados cadastrais do indivíduo.

Como se fosse no aplicativo oficial, o passageiro precisará informar o local de destino e embarque com um mapa integrado no chat.

"Nosso objetivo é ampliar o acesso à mobilidade no Brasil de forma segura e acessível. Entendemos que o WhatsApp poderia ser um grande parceiro, já que está presente em 95% dos dispositivos móveis, chegando a mais de 120 milhões pessoas. Nós estamos em 1600 cidades com mais de 20 milhões de usuários conectados a 750 mil motoristas parceiros e queremos ampliar ainda mais. Assim, a solução foi pensada para um público que tem restrições de uso de dados, de memória, ou que more em locais com fraco sinal de internet possa ter acesso ao nosso serviço. Ainda, a familiaridade que o público brasileiro tem com o WhatsApp permite que mais pessoas possam se beneficiar do nosso portfólio de produtos com a mesma segurança e qualidade", explica Lívia Pozzi, diretora de operações da 99.

O valor da corrida, tempo de espera, nome do motorista e dados do veículo serão enviados automaticamente para quem pediu o veículo. O pagamento da corrida poderá ser feito em dinheiro após a finalização dela e o recebimento da mensagem de quanto ela custou.

Acompanhe tudo sobre:99taxisCarrosempresas-de-tecnologiaWhatsApp

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal