Tecnologia

Parrot desenvolve painel para deixar quase qualquer carro inteligente

A companhia francesa Parrot anunciou na CES 2015 um novo painel inteligente compatível com vários modelos de carro já existentes no mercado. É o Parrot RNB6.

Parrot RNB6 (Divulgação/ Parrot)

Parrot RNB6 (Divulgação/ Parrot)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 14h43.

A companhia francesa Parrot anunciou na CES 2015 um novo painel inteligente compatível com vários modelos de carro já existentes no mercado. É o Parrot RNB6, um sistema de navegação multimídia baseado em Android.

Segundo a fabricante, o computador de bordo é compatível com 90% dos carros nas estradas atualmente, basta que o veículo tenha um DIN duplo (espaço onde são instalados os CD players automotivos).

A maior vantagem no produto é que ele permite alternar entre dois sistemas automotivos concorrentes que chegarão no mercado: o Android Auto e o CarPlay da Apple. Basta conectar o smartphone, apertar um botão e todos os seus aplicativos aparecerão no painel.

Além disso, os serviços oferecidos pelo sistema podem ser bem úteis, como uma câmera que permite criar vídeos em time lapse, assistente de direção e alertas de freio baseados nas capturas de vídeo da câmera. E caso o automóvel tenha câmera traseira, o Parrot RNB6 também oferece assistente de estacionamento.

Outros recursos interessantes no gadget são o assistente inteligente de áudio, que permite configurar de quais os pontos do veículo o som irá sair, e um equalizador interativo fácil de mexer.

O equipamento também é capaz de interagir com a porta OBD do carro. Dessa forma, ele poderá realizar uma leitura detalhada sobre o consumo da gasolina e seus hábitos de condução.

Caso o usuário receba um alerta para verificar o motor, por exemplo, o sistema poderá informar o que está errado com ele e estimar quanto o reparo irá custar antes mesmo de chegar ao mecânico.

Veja mais detalhes sobre o Parrot RNB6 no vídeo abaixo:

//www.youtube.com/embed/LfrN8IVQB84

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCESINFOVeículos

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários