Tecnologia

País fechou fevereiro com 18,2 mi assinaturas de TV paga

O estado que tem o maior número de acessos da TV paga em operação é São Paulo: 6,983 milhões, com densidade de 47,72 lares atendidos em cada cem domicílios


	Futebol na televisão: paulistas têm a mais elevada densidade no alcance da TV paga
 (Getty Images)

Futebol na televisão: paulistas têm a mais elevada densidade no alcance da TV paga (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 15h50.

Brasília - O Brasil encerrou fevereiro de 2014 com 18.255.653 milhões de assinantes de TV paga. Ao final do período, de cada cem domicílios, 28,01 tinham o serviço, informou nesta sexta-feira, 4, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ao considerar o mais recente indicador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 3,1 pessoas por domicílio, a conta final indica que a TV por assinatura atinge 56,6 milhões de brasileiros.

O estado que tem o maior número de acessos da TV paga em operação é São Paulo: 6,983 milhões, com densidade de 47,72 lares atendidos em cada cem domicílios.

Os paulistas têm, com esse resultado, a mais elevada densidade no alcance da TV paga.

No ranking da densidade da TV por assinatura, o Piauí fica em último lugar, com 7,52 acessos para cada cem domicílios (ao todo são 70.581 acessos da TV paga no Piauí).

Por tipo de tecnologia, o Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH) liderou ao final de fevereiro, com 61,89% do total da oferta.

Em segundo lugar, com 38%, ficou o Serviço de TV a Cabo (TVC). A fatia restante é dividida por outras tecnologias, como Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal (MMDS) mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas; e Serviço Especial de Televisão por Assinatura (TVA), na faixa de UHF.

Na divisão de mercado, a liderança ao final de fevereiro foi do grupo Telmex (Claro/Embratel/NET), com 9,768 milhões de acessos, ou seja, 53,51% do total. Em segundo lugar ficou a SKY/DirecTV, com 5,441 milhões de acessos (29,81% do total). A terceira posição foi ocupada pela Oi, com 826 mil acessos (4,53% do total).

Sobre os dados divulgados hoje, a Anatel ressalva que os relatórios publicados refletem os dados disponíveis em 4 de abril de 2014 e podem sofrer alterações.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesTVTelevisãoAnatel

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs