Os 8 Pokémon mais bizarros da história
Em seus quase 20 anos de história, a série Pokémon já foi lar para todo tipo de criatura - das mais fofinhas às completamente perturbadoras. Conheça aqui algumas...
Da Redação
Publicado em 7 de abril de 2014 às 12h35.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h54.
Em seus quase 20 anos de história, a série Pokémon já foi lar para todo tipo de criatura - das mais fofinhas às completamente perturbadoras. Conheça aqui algumas das que ainda nos deixam coçando a cabeça.
Mr. Mime (Geração I) - Mímicos já são assustadores por natureza. Pensar que, no mundo de Pokémon existem animais mímicos que vivem soltos, então, é algo especialmente tenebroso.
Timburr (Geração V) - O Timburr é um Pokémon encontrado especialmente perto de obras e construções. Ele "sempre carrega toras quadradas" e gosta de ajudar pedreiros. Será que assim as obras da Copa ficariam prontas mais rápido?
Garbodor (Geração V) - É exatamente o que parece: Garbodor é um Pokémon-saco de lixo. Imagine isso: saco de lixo vivo e ambulante, com olhos vazios e uma boca enorme.
Klefki (Geração VI) - O Klefiki é... um chaveiro. E surpreendentemente é um Pokémon bastante poderoso em batalhas, devido ao seu tipo Fada/Aço.
Vanillish (Geração V) - A quinta geração também nos trouxe um Pokémon sorvete, porque as coisas certamente já não estavam estranhas demais.
Spoink (Geração III) - É um Pokémon fofinho, mas com uma particularidade bizarra: se ele parar de pular e deixar a pedra em cima de sua cabeça cair, ele morre.
Missingno (Geração I) - O Missing No. (Número Perdido) não é exatamente um Pokémon e sim um erro de programação no primeiro jogo da série. Ainda assim, é possível encontrá-lo e enfrentá-lo, e sua existência virou lenda.
Yamask (Geração V) - Vamos deixar aqui apenas a descrição dele na Pokédex: "Cada um deles carrega uma máscara que costumava ser seu rosto quando era humano. Às vezes eles olham para ela e choram". Boa noite.