Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana - 30/04
Os melhores aplicativos para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana
Da Redação
Publicado em 30 de abril de 2016 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h15.
São Paulo – O destaque da nossa coletânea de aplicativos desta semana é o Ouvido Perfeito 2. Ele ajuda a melhorar a percepção sonora do usuário, bem como oferece conteúdos para estudo de teoria musical . Além dele, há também apps de foto , compras e até um de vídeo sob demanda. Confira-os a seguir.
Gratuito, em português, para Android Este app é recomendado para quem estuda música ou está aprendendo a tocar algum instrumento harmônico. Ele busca aguçar a percepção musical do usuário por meio de jogos simples. Há seções com exercícios para comparação de intervalos, escalas, acordes, ritmo, acordes e altura sonora. Você precisa ouvir os sons das atividades, mas também pode cantar os intervalos para melhorar a sua afinação no canto e ser avaliado pelo app. Ou seja, é preciso ter fones de ouvido por perto e, de preferência, um pouco de privacidade para cantar os intervalos musicais. Há ainda uma área com textos em português sobre teoria musical que podem ser acessados gratuitamente.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O canal MTV ganhou um app para vídeo sob demanda. Lá, estão episódios de seriados do canal musical. Parte do conteúdo está disponível de graça para qualquer um assistir. Outra parte, no entanto, pede que o usuário faça login usando sua conta de assinatura de TV a cabo. A única operadora que já tem suporte, porém, é a Sky. A empresa deve colocar outras provedoras em breve.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Pelando é um app para quem não gosta de perder uma boa promoção. Em linhas gerais, ele é um agregador de ofertas. As oportunidades são avaliadas por mais quentes. Aquelas que são as melhores ficam “pelando”, daí o nome do aplicativo. Uma página inicial mostra as melhores promoções. Elas também ficam divididas em páginas de acordo com o tema, como vestuário, informática ou games.
Gratuito, em português, para Android e iOS O B612 é um aplicativo para fotografia bem completo. Ele tem uma série de efeitos que podem ser usados em fotos e vídeos, e, para realizar a transição entre as opções, basta deslizar o dedo sobre a tela. Também dá para fazer montagens com várias imagens tiradas no app e utilizar um temporizador para automatizar a captura. Fora isso, como na maioria dos apps do gênero, é possível regular a quantidade de luz captada pela câmera para deixar sua foto mais clara ou mais escura. Após a captura, é fácil compartilhar a foto nas redes sociais graças aos atalhos que ficam na interface do aplicativo.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad Illi é um jogo divertido e com visual cativante. Nele, o usuário controla um bichinho e precisa ir de um ponto a outro na tela. Ao mesmo tempo, é preciso coletar itens no caminho. O legal é que durante o percurso, a gravidade varia—o que dá mais emoção ao jogo. Alguns objetivos limitam o número de saltos que o jogador pode dar por fase, por exemplo. Cumprir esses objetivos gera pontos extras.
Gratuito, em português, para Android O Plume é um cliente de Twitter com visual sóbrio e uma interface intuitiva alternativa ao app original. O recurso mais interessante é para quem não quer perder nenhuma novidade enquanto navega pelo histórico de tuítes. Tocando no ícone no canto superior direito do app, você é levado de volta ao topo e vê tudo que acabou de ser publicado. Você também pode adicionar uma conta do Facebook ao app, mas ele mostra apenas o seu perfil, e não a sua linha do tempo na rede social – o que seria mais útil. Uma versão paga do Plume permite usá-lo sem a exibição de anúncios.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUAChina inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa