Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana - 23/07
Os melhores apps para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana
Da Redação
Publicado em 23 de julho de 2016 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h10.
São Paulo – O aplicativo que mais chamou a atenção nesta semana foi o Hello. Trata-se de uma nova rede social, com foco em smartphones , feita pelo criador do Orkut . Ela funciona de maneira, ao mesmo tempo, diferente e parecida com o Facebook e o seu visual tem uma pitada de Instagram. Além do Hello, há mais cinco aplicativos úteis para baixar no seu smartphone ou iPad. Confira nossa seleção desta semana a seguir.
Grátis, em português, para Android e iOS O Hello é a nova rede social de Orkut Buyukkokten, o criador do extinto Orkut. O aplicativo tem visual parecido com o do Instagram. A linha do tempo é na vertical e as fotos têm formato quadrado. Há perfis que podem ser escolhidos pelos usuários. Eles recebem o nome de Personas e servem para definir os interesses dos usuários. É com base neles que os conteúdos do Hello serão exibidos para você. Para completar o perfil, é preciso responder a uma longa lista de interesses. Segundo Orkut, a ideia é que a rede social seja baseada no amor e não nas curtidas. No entanto, por enquanto, há pouca gente para amar por lá.
Grátis, em português, para Android e iOS Este aplicativo é para quem vai fazer uma viagem ou divide um apartamento com amigos e precisa compartilhar as despesas diárias. Ele permite que o usuário adicione as despesas em eventos, como "Viagem da Olimpíada". É preciso chamar os seus amigos para esses eventos para que seja possível fazer a divisão das contas de maneira igualitária e automática. O app tem versões pagas que permitem adicionar diversos recibos de pagamentos de maneira a comprovar os valores debitados a serem compartilhados. A versão mais completa pode ser útil até mesmo para pequenas e médias empresas, uma vez que o Conta Coletiva tem uma versão web.
Grátis, em inglês, para iPhone/iPad Uma maneira fácil de descrever o Gaming7 é chamando o app de IMDb dos games. Ele funciona como uma base de dados de games, com informações sobre desenvolvedora, além de notas dadas pelos jogadores. Ao entrar pela primeira vez, o usuário escolhe seu console entre Playstation 4 e Xbox One. No app, é possível ler notícias sobre games (todas em inglês, infelizmente) e ver ranking de jogos com maiores notas, por exemplo. O app funciona de maneira simples e tem um design legal. É uma boa base para quem sempre quer consultar informações sobre jogos de videogame.
Grátis, em português, para Android Este aplicativo é uma das melhores opções para acompanhar podcasts em smartphones com sistema Android. Ele tem uma série de recursos úteis para quem chega agora aos podcasts e para quem já é consumidor desse tipo de conteúdo. Há ferramentas de descoberta, sincronização offline automática de novos episódios em redes Wi-Fi e dá ainda para importar listas do iTunes. Fora isso, é possível adicionar feeds de canais do YouTube para não perder as novidades dos seus produtores de vídeos prediletos.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Dots & Co é o novo jogo da desenvolvedora de Dots e Two Dots (ok, talvez seja hora de trabalhar na criatividade dos nomes dos apps). Ele funciona quase que como uma mistura dos jogos anteriores. O jogador deve conectar pontos com a mesma cor (característica principal de Dots) e com isso ir avançando entre diversas fases para encontrar novos desafios (algo tirado de Two Dots). O jogo, como é comum nesta desenvolvedora, conta com um belo visual, além de uma trilha sonora bacana.
Grátis, em português, para iPhone/iPad O Litely é um editor de fotos para iPhones e iPads. Ele segue passos similares ao do VSCO. É uma empresa que vende filtros para vídeos e que construiu um editor de fotos, grátis, para quem dar um novo visual às fotografias do smartphone. Ele tem comandos extremamente simples. Apenas ao arrastar o dedo na tela, o usuário decide a intensidade do filtro. Algumas opções de efeitos estão disponíveis de graça. Por outras, no entanto, o usuário deve pagar. Mesmo sem colocar a mão no bolso já é possível se divertir.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Como desativar a conta no Facebook? Veja o passo a passoComo desativar a conta no Instagram? Veja o passo a passoCompare Games anuncia retorno após hiato de quatro anos — e nova estratégia para 'fisgar' os gamersMusk no mundo da educação: escola primária do bilionário tem vagas abertas para professores