Os 5 apps mais legais que testamos nesta semana – 23/11
Confira boas opções de aplicativos para instalar no smartphone Android ou iPhone
Lucas Agrela
Publicado em 23 de novembro de 2019 às 08h25.
Última atualização em 23 de novembro de 2019 às 09h25.
São Paulo – O aplicativo de destaque desta semana é o e-título. Ele é um aplicativo que levar o título de eleitor do cidadão brasileiro para o celular. Testamos ainda editores de imagens, aplicativos para fotos e para dormir. Veja, a seguir, opções de download para smartphones Android e iPhones.
E-Título
Grátis, em português, para Android e iPhone
O E-Título é um aplicativo que permite ter uma versão digital e válida do título de eleitor. Após instalá-lo, é preciso inserir seus dados pessoais e o número do título para criar um QR Code do seu documento de votação. Ele permite consultar o seu local de votação e consultar sua situação criminal junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Sonus Island
Grátis, em português, para iPhone
Você tem dificuldade para dormir? Se o silêncio da noite for o problema, o Sonus Island pode ajudar você a pegar no sono mais rapidamente. Ele emite sons relaxantes de praias ou floresta. Outros sons podem ser desbloqueados pagando o valor de 15 reais.
Camera+
Pago (R$ 10,90), em inglês, para iPhone
O Camera+ é um aplicativo "veterano" no iOS. Ele oferece controles manuais, possibilidade de fotografar no formato bruto chamado RAW e também ajuda a melhorar a qualidade da foto com efeitos e filtros de imagem.
KineMaster
Grátis (versão paga de R$ 122 ao ano), em português, para Android e iPhone
O KineMaster é um aplicativo para editar vídeos no celular. Ele permite cortar trechos, gravar áudio de locução, inserir trilha sonora, ajustar proporção e orientação de imagens, entre outras coisas. Na versão paga, os vídeos são exportados para a galeria do celular com uma marca d'água com o nome do aplicativo. Para removê-la, é preciso assinar o plano mensal ou anual do aplicativo.
Vhista
Grátis, em inglês, para iPhone
Este aplicativo usa técnicas de visão computacional para identificar objetos em cerca de um segundo. Ele pede acesso à câmera, mas se compromete a manter a privacidade dos usuários. Falta uma tradução para o português. Outra opção é o aplicativo Google Lens.