Tecnologia

Operadora oferece GSM com VoIP no Brasil

Brasileiros poderão fazer ligações do modo tradicional ou via VoIP em aparelho celular que chegará ao varejo em julho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

A operadora de voz sobre IP Voice Global apresentou, essa semana, aparelho celular que integra solução VoIP e GSM no mesmo aparelho.

O telefone permite fazer e receber chamadas de modo tradicional, via GSM, e, nos locais onde há pontos de conexão Wi-Fi, fazer ligações de VoIP com tarifas até 75% inferiores.

De acordo com a operadora, o aparelho GF-200 é capaz de detectar quando está numa rede Wi-Fi e, assim, mudar sua forma de conexão automaticamente.

O serviço começa a funcionar no Brasil para o usuário final no mês de julho em sistema que integrará os serviços da Voice Global com as operadoras de GSM Tim ou Claro.

O serviço de telefonia GSM será pago normalmente, de acordo com o sistema contratado pelo usuário junto à operadora de telefonia móvel que escolher.

Já as ligações por VoIP serão pagas no modelo pré-pago. O usuário compra créditos da Voice Global e os gasta como quiser. Uma assinatura básica de R$18 será cobrada do usuário pela operadora VoIP, mesmo que ele não use seus serviços naquele mês.

O aparelho que integra Wi-Fi e GSM comercializado pela Voice Global será o GF-200, produzido pela empresa americana UTStarcom e distribuído no Brasil pela Ynoma. O telefone deve chegar ao varejo pelo preço de R$ 700.

Visite também o site da INFO.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025