Tecnologia

Ônibus espacial Discovery voa pela última vez

Presa a um Boeing 747 adaptado, nave voa da Flórida em direção a sua nova casa, um museu em Chantilly, Virginia

Ônibus espacial voa preso a um Boeing 747 adaptado em direção ao novo lar, um museu localizado no estado de Virginia (NASA/Jim Grossmann)

Ônibus espacial voa preso a um Boeing 747 adaptado em direção ao novo lar, um museu localizado no estado de Virginia (NASA/Jim Grossmann)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2012 às 16h27.

São Paulo – A Discovery, nave líder da frota da NASA, foi literalmente carregada nas costas de um Boeing 747 durante a manhã de hoje. O ônibus espacial deixou o Kennedy Space Center, sede da agência na Flórida, em direção a sua nova casa, o braço dedicado à aviação e exploração espacial do Museu Smithsonian, o Centro Udvar-Hazy, em Chantilly, Virginia.

Considerado o ônibus espacial com maior número de voos em todo o planeta, a Discovery deixou o planeta 39 vezes em 26 anos de atividade. Ela foi a responsável por levar à órbita terrestre equipes de astronautas e também equipamentos importantes para o monitoramento e estudo do universo, como o famoso telescópio Hubble.

A espaçonave ficará permanentemente exposta na instituição. Mas, antes de chegar ao seu destino final, a Discovery voou a baixas distâncias do solo em partes do trajeto até aeroporto nos arredores da cidade de Washington para que americanos pudessem dar um último “adeus” para a icônica nave.

Acompanhe tudo sobre:EspaçoEspaçonavesEstados Unidos (EUA)NasaPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site