Tecnologia

OneDrive vai liberar uploads de arquivos com mais de 2GB

Novidade estará disponível em breve para todos os usuários

OneDrive (Divulgação)

OneDrive (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 13h31.

Disco virtual da Microsoft, o OneDrive vai liberar uploads de arquivos com mais de 2GB. A novidade já está disponível para alguns usuários do serviço e, em breve, será oferecida a todos. As informações foram confirmadas pela empresa ao Digital Trends.

O novo recurso ainda não foi oficialmente anunciado pela Microsoft no blog do OneDrive, mas internautas já publicaram imagens mostrando que o limite do tamanho de arquivos sincronizados aumentou. Um exemplo é o usuário do Twitter identificado como Bigger Than 2GB que postou uma captura de tela que mostra a sincronia de um arquivo de 3,6GB no OneDrive. Entretanto, ainda não se sabe qual será o tamanho máximo de upload.

Vale notar que essa conta no microblog foi criada em 13 de agosto deste ano com o único propósito de pedir à Microsoft que aumentasse o limite do tamanho de arquivos no OneDrive.

"Começamos a trabalhar para aumentar o limite para todas as contas de usuários do OneDrive", segundo a Microsoft. "Iniciamos o processo com um pequeno grupo de clientes e vamos continuar a liberação para toda a nossa base de usuários."

Quem usa a versão gratuita da aplicação tem 15 GB para armazenar arquivos diversos. Há planos de 1TB por 10 dólares ao mês.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoINFOComputação em nuvem

Mais de Tecnologia

WhatsApp volta atrás e deixa que empresas brasileiras usem IAs no app

EUA querem ampliar papel das big techs na guerra cibernética

Crianças brasileiras protestam no Roblox contra bloqueio de chat por voz

Com novos aplicativos, Apple quer ser o serviço definitivo dos criadores de conteúdo