Tecnologia

Oi recicla 6,8 mil toneladas de resíduos em 2012

São Paulo – Em seu Relatório de Sustentabilidade de 2012, a Oi divulgou que gerou 6,8 mil toneladas e 312 mil itens de resíduos reciclados. O material inclui listas...

Descarte Certo (Divulgação/Oi)

Descarte Certo (Divulgação/Oi)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo – Em seu Relatório de Sustentabilidade de 2012, a Oi divulgou que gerou 6,8 mil toneladas e 312 mil itens de resíduos reciclados. O material inclui listas telefônicas, venda de sucatas, baterias estacionárias e resíduos de coleta seletiva.

Desse número, 4 mil toneladas de sucata são formadas por materiais de cobre, alumínio e ferro, cabos de fibra ótica, baterias, cabos telefônicos, sucatas de informática, fibra de vidro, entre outros materiais. Esses resíduos foram transformados em vassouras de limpeza pública, sacos de lixo, polietileno e PVC reciclado. Em 2011, foram vendidas 3,3 toneladas de sucata para reciclagem.

A operadora também afirmou que 44 mil itens, entre aparelhos celulares e acessórios, pilhas e baterias, foram recolhidos por meio de pontos de coleta em lojas e prédios administrativos do Brasil. Somente no projeto Rio+20 foram reciclados 7.743 kg de cabeamento estruturado usado nos projetos da Oi.

Segundo a Oi, a operadora passará a monitorar ainda este ano todas as etapas do seu processo de gestão de resíduos sólidos.  O objetivo é aumentar o número de indicadores de desempenho da GRI (Global Reporting Initiative, organização internacional que define as diretrizes e a metodologia para elaboração dos relatórios), que representam um esforço da empresa em estabelecer metas sustentáveis.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasINFOMeio ambienteOiOperadoras de celularReciclagemServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Mais na Exame