Tecnologia

iPhone 5 chega ao Brasil no dia 14 de dezembro. É oficial

Apple divulga início das vendas do iPhone 5 em solo brasileiro e Tim abre cadastro para consumidores interessados em adquirir o smartphone


	iPhone 5: smartphone desembarca no Brasil no próximo dia 14 de dezembro, mas preços ainda não foram confirmados
 (Justin Sullivan/Getty Images)

iPhone 5: smartphone desembarca no Brasil no próximo dia 14 de dezembro, mas preços ainda não foram confirmados (Justin Sullivan/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 17h37.

São Paulo – A Apple anunciou nesta segunda-feira que o iPhone 5 será lançado no Brasil no dia 14 de dezembro. De acordo com o comunicado da empresa, além do país, outras 50 nações receberão o smartphone na mesma data. A operadora Tim já conta com um cadastro para o registro dos consumidores interessados em adquirir o dispositivo.

Quem estiver com viagem marcada para os Estados Unidos também tem a opção de adquirir o aparelho em território americano. As vendas do iPhone 5 em sua versão desbloqueada, isto é, sem qualquer vínculo com operadoras móveis do país, começaram no último dia 30 de novembro. Nos EUA, o preço do aparelho começa em 649 dólares na versão de 16 GB, 749 dólares para o modelo de 32 GB e 849 dólares para o iPhone 5 com 64 GB.

Lançado nos Estados Unidos no dia 12 de setembro, o iPhone 5 já está disponível para venda em 47 países, entre França, Alemanha e Reino Unido. O smartphone, que tem tela Retina de 4 polegadas, vem equipado com processador A6 e câmera de 8 MP. Algumas funcionalidades embarcadas no dispositivo, porém, não poderão ser aproveitadas no Brasil. Uma delas é o suporte para rede 4G LTE, que não é compatível com a frequência em implementação no país. 

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoAppleiPhone 5

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs