Tecnologia

Oculus compra empresa de mapeamento em 3D que transforma o mundo real em virtual

O software da britânica Surreal VIsion mapeia e recria objetos físicos em forma de realidade virtual

Oculus Rift  (Wikimedia Commons)

Oculus Rift (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 06h51.

A Oculus comprou a Surreal Vision, uma empresa britânica que criou um software que consegue mapear e recriar o mundo real em forma de realidade virtual.

Segundo o site da empresa, ela é especializada em reconstrução de cenas em 3D em tempo real, criando representações precisas do mundo real e permitindo aos usuários interagir com objetos físicos por meio da realidade virtual.

A tecnologia que está sendo desenvolvida pela Surreal Vision pode ser usada em qualquer horário do dia, em ambientes abertos ou fechados.

Um vídeo postado por um dos fundadores da empresa revela um pouco de como funciona a tecnologia da Surreal Vision: uma câmera escaneia uma sala, um programa analisa seus conteúdos, cruzando-os com uma base de dados de objetos pré-renderizados, recriando o ambiente no mundo virtual.

yt thumbnail

Essa é a última aquisição de uma série de compras recentes da Oculus, que foi comprada pelo Facebook em março de 2014, por 2 bilhões de dólares.

Após ser negociada com a rede social, a Oculus comprou a equipe que criou o controle do Xbox 360 e o Kinect, além da empresa de rastreamento de movimento Nimble VR.

A Surreal Vision surgiu a partir dos projetos de seus três criadores no Imperial College de Londres. A equipe irá se mudar para a sede da Oculus, em Redmond, nos Estados Unidos.

O primeiro modelo do Oculus, com ou sem a tecnologia da Surreal Vision, deve começar a ser vendido no primeiro trimestre de 2016.

Fonte: Oculus

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025