Tecnologia

Óculos do Google chegam neste mês aos desenvolvedores

Google anunciou que em duas semanas irá promover nas cidades de São Francisco e Nova York o hackathon “Glass Foundry”, com duração de dois dias


	Sergey Brin, do Google, com os óculos de realidade aumentada: A partir dos óculos será possível gravar vídeos, receber notificações e ler mensagens
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Sergey Brin, do Google, com os óculos de realidade aumentada: A partir dos óculos será possível gravar vídeos, receber notificações e ler mensagens (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 06h31.

São Paulo – Os desenvolvedores que adquiriram os primeiros modelos do Project Glass, os óculos do Google, receberão o dispositivo dentro das próximas semanas.

O Google anunciou que em duas semanas irá promover nas cidades de São Francisco e Nova York o hackathon “Glass Foundry”, com duração de dois dias, que permitirá aos desenvolvedores criar aplicações para a nova plataforma.

No primeiro dia do evento haverá uma introdução ao Project Glass e no segundo dia os desenvolvedores poderão explorar a API Mirror, que fornece permissões para a troca de dados e interação entre os usuários.

O cofundador do Google Sergey Brin demonstrou o Project Glass durante evento para desenvolvedores em 2012. A partir dos óculos será possível gravar vídeos, receber notificações e ler mensagens.

Durante a conferência, os desenvolvedores puderam solicitar um par dos óculos por US$ 1.500, na versão Explorer Editions. Estes óculos serão entregues ainda em 2013, mas sem uma data definida. Uma versão para os consumidores finais só estará disponível a partir de 2014.

O hackathon “Glass Foundry” ocorrerá entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro nos Estados Unidos. Para participar é necessário se registrar, mas as vagas são limitadas. Os desenvolvedores poderão testar o Project Glass durante a maratona.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoGadgetsGoogle GlassVídeos de tecnologia

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA