Obama entra no Guinness com nova conta no Twitter

O presidente americano bateu um recorde ao se tornar a pessoa que alcançou mais rápido um milhão de seguidores no Twitter

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, bateu um recorde e entrou no Guinness ao se tornar na segunda-feira a pessoa que alcançou mais rápido um milhão de seguidores no Twitter, marca que bateu em menos de cinco horas com sua nova conta @POTUS.

O Guinness World Records, autoridade no registro de recordes mundiais, informou nesta terça-feira em seu site do recorde da nova conta do presidente americano na rede social, que tem como descrição "pai, marido e 44º presidente dos EUA".

Ao alcançar um milhão de seguidores em menos de cinco horas, Obama tirou o recorde de um dos atores mais cotados de Hollywood, Robert Downey Jr., que alcançou um milhão de seguidores em 23 horas e 22 minutos em abril de 2014.

O líder tem outra conta no Twitter, @BarackObama, gerenciada pela equipe que dirigiu sua última campanha presidencial, Organizing for América (Ofa), e em que escrevia até agora algumas mensagens, marcadas com as siglas "BO" para diferenciá-las do resto.

"Olá Twitter! Sou Barack. De verdade! Após seis anos, finalmente me deram minha própria conta", escreveu Obama em seu primeiro tuíte.

A Casa Branca se apressou em garantir aos usuários mais céticos do Twitter que estavam, de fato, lidando com a nova conta do presidente.

"ALERTA: O presidente Obama acaba de lançar @POTUS com um tuíte desde o Salão Oval. É ele de verdade! #BemvindoaoTwitter", publicou a conta @WhiteHouse.

O subdiretor da estratégia na Internet da Casa Branca, Alex Wall, explicou também pelo Twitter que a conta @POTUS será transferida a quem for eleito presidente dos Estados Unidos nas eleições de 2016.

"A conta no Twitter @POTUS será uma nova forma de o presidente Obama se relacionar diretamente com o povo americano, com tuítes que provirão exclusivamente dele", explicou Wall em mensagem no blog da Casa Branca.

Essa foi a pergunta que um ex-presidente, @billclinton, fez pelo Twitter.

"Bem-vindo ao @Twitter, @POTUS! Uma pergunta: o nome do usuário fica com o cargo? #perguntandoparaumamigo", brincou Clinton, em referência às aspirações presidenciais de sua esposa, Hillary, que em abril anunciou oficialmente sua pré-candidatura pelo Partido Democrata.

"Boa pergunta, @billclinton. A conta no Twitter fica na casa (branca). Conhece alguém interessado em @FLOTUS?", respondeu Obama, em referência à conta FLOTUS (sigla para Primeira-dama dos Estados Unidos, em inglês) que poderia ser de Bill caso Hillary se torne presidente do país.

A primeira-dama Michelle Obama, também em sua conta, @FLOTUS, brincou que "já era hora" que seu marido tivesse uma conta própria, e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, desde @VP, deu a Obama um "bem-vindo ao bairro".

A conta da @POTUS segue no Twitter vários funcionários de seu governo, as universidades em que Obama estudou - Columbia e Harvard - e ex-presidentes, George H.W. Bush e Bill Clinton, mas, por enquanto, não quem muitos consideram sua provável sucessora na Casa Branca, Hillary Clinton.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.